Nos últimos anos, o CrossFit tem vindo a ganhar destaque em Portugal, conquistando o coração de todos os entusiastas do exercício físico, e não só, independentemente da idade e condições físicas. Continue a ler e saiba porquê.
A adesão dos portugueses é de fácil compreensão. O CrossFit, para além de ser uma forma especial de se fazer exercício, por se basear em movimentos usados com frequência na sua vida quotidiana, como por exemplo carregar sacos de compras, levantar caixas ou subir escadas, tem a capacidade de melhorar a vivência a todos os níveis.
A maioria dos aderentes tem em comum o desejo de conseguir um treino personalizado com PT, sem ter que investir muito dinheiro, e o desapego ao ginásio tradicional, pela falta de acompanhamento, à vontade e destreza na execução junto das máquinas.
Todos eles vêm no CrossFit uma resposta em todas as frentes, pelas seguintes razões:
- Companheirismo: As aulas são realizadas em grupo, o que promove a entreajuda e a criação de laços;
- Acompanhamento: Todas as aulas são feitas com o olhar atento do coach (treinador) que garante a segurança, evolução e a execução perfeita;
- Planeamento: Os treinos estrategicamente programados tornam cada dia na box diferente, o que proporciona a fuga à monotonia habitual do ginásio convencional;
- Personalização: Assim como acontece com um treino com PT, todos os exercícios são adaptados às suas capacidades e ritmo.
Como é uma aula de CrossFit?
As aulas de CrossFit passam-se geralmente em grupo (cerca de 5 a 20 pessoas). Em primeiro lugar, a aula começa com um pequeno aquecimento, depois passa-se à aprendizagem de algum movimento ou trabalho de força. Por último, chega-se ao WOD (Work out of the day).
Por fim, de que está à espera para se tornar mais ativo? Existem box’s em várias cidades, desde Marco de Canaveses, Porto, Lisboa ou Leiria. Encontre agora a box de CrossFit oficial mais perto de si!