Generic selectors
Exact matches only
Procurar por título
Search in content
Post Type Selectors

Google My Business: uma ferramenta grátis que pode revolucionar o seu negócio

É proprietário de um café, restaurante, cabeleireiro, loja de roupa ou qualquer outro estabelecimento físico e ainda não possui um perfil no Google My Business (GMB)? Saiba que está a perder uma oportunidade valiosa de atrair novos clientes.
Google My Business: uma ferramenta grátis que pode revolucionar o seu negócio

Partilhar

O Google My Business (GMB) é uma plataforma gerida pelo Google, especialmente concebida para negócios locais. 

Esta ferramenta é gratuita, fácil de usar e altamente personalizável, proporcionando aos pequenos e médios empresários uma oportunidade única de alcançar uma visibilidade significativa nos motores de pesquisa e no Google Maps. Essa presença online permite que os negócios compitam de igual para igual com concorrentes diretos e indiretos e, consequentemente, angariar novos clientes.

O que é o Google My Business e Como Funciona?

Deve estar a perguntar-se: “Mas afinal onde é que aparece este perfil?”.

A resposta é esta: Sempre que pesquisa no motor de busca Google, por exemplo, “Restaurantes perto de mim” ou “Café com esplanada”, recebe como resultado vários locais próximos e com boas avaliações em jeito de recomendação. 

Estes resultados dizem respeito a empresas com perfil Google My Business. 

Dependendo da configuração do perfil, ao clicar no mesmo, poderá ficar a conhecer o horário, menu, localização e suas direções, website, críticas de outros clientes, imagens do interior e do exterior do espaço e até reservar a sua própria mesa.

Google My Business: como criar e o que fazer

Quando devo criar uma conta GMB? 

Tempo é dinheiro, principalmente aqui. É crucial que a criação de um perfil Google My Business seja um dos primeiros passos a serem dados por si no momento em que começa a estruturar a sua presença no digital. 

Se ainda não tem o seu, comece agora a criar

Como criar a conta?

Os passos são realmente simples e intuitivos. Para criar a conta só precisa de: 

  • Visitar a página principal da plataforma aqui
  • Procurar e clicar em “Gerir o seu perfil”; 
  • Começar a preencher os dados da sua empresa como uma conta de facebook ou instagram se trata-se. 

Por que motivo devo criar uma conta no Google My Business?

Visibilidade, visibilidade e mais visibilidade. Como vimos anteriormente, ao ter um perfil no GMB, o seu negócio torna-se mais fácil de ser encontrado por potenciais clientes que utilizam o Google para procurar serviços ou produtos locais. 

Como Funciona a Plataforma?

O Google My Business opera com um algoritmo sofisticado, levando em consideração vários fatores para determinar a visibilidade do negócio. Entre esses fatores estão:

  • as avaliações (reviews) dos clientes – por isso é importante que convença clientes reais a contarem a sua experiência no espaço e, consequentemente, responder a todo o tipo de críticas.
  • o ranking nas pesquisas – utilize palavras-chave sempre que desenvolve um texto na plataforma e/ou website; tente usar termos que indiquem onde e como o utilizador pode encontrar. Exemplo: “Na loja 58 no coração de Paredes – Parque José Guilherme”.
  • a proximidade geográfica dos utilizadores – garanta que a morada e código postal estão corretos.  
  • A eficácia do seu perfil em termos de informações fornecidas – para isso, garanta que todas as informações estão devidamente preenchidas e completas. Certifique-se de usar todas as especificidades da plataforma, desde eventos, menu, destaque, etc.

Por fim, está com problemas na criação do seu perfil ou gostava que um profissional avaliasse a sua eficácia? Nós podemos ajudar, inscreva-se aqui

Veja agora outras ferramentas que o vão ajudar a criar conteúdo incrível para as redes sociais

Partilhar

Ainda sem comentários. Seja o primeiro a escrever um.