Damos-lhe agora algumas sugestões dos aromas que mais se adequam à casa.
Sala de estar
As essências cítricas, como o limão, a laranja e a bergamota, são refrescantes e energizantes, tornando-as ideais para espaços de convívio social. As essências de canela e baunilha também podem dar uma sensação de aconchego e conforto.
Quarto
Para o quarto é usual recorrer ao uso de essências relaxantes, como lavanda, camomila ou jasmim, uma vez que ajudam a reduzir o stress e promovem um sono mais tranquilo.
Casa de banho
As essências de eucalipto, hortelã e pinho são refrescantes e dão uma sensação de limpeza e frescura, e portanto, ideais para este espaço.
Cozinha
As essências de ervas como alecrim, tomilho e manjericão são uma boa opção para a cozinha, pois são revigorantes e ajudam a dissipar os odores de alimentos.
Escritório
Para o escritório, por fim, pode optar por essências de laranja, limão, hortelã ou alecrim, que são estimulantes e ajudam a melhorar a concentração e a produtividade.
No mercado existem vários aromatizadores disponíveis como velas aromáticas; difusores de óleos essenciais; sprays de ambiente; aromatizadores elétricos; aromatizadores de varetas ou incensos. Escolha aromas que mais se adequam à casa e garanta que esta cheire sempre bem.
Sabia que as ervas aromáticas podem contribuir, de forma natural, para o bom cheiro do seu lar? Leia o nosso artigo com as dicas mais importantes para cultivar ervas aromáticas em casa.