Todos sabemos que em momentos de celebração e convívio entre familiares e amigos há, por vezes, contratempos. Uma gota de vinho pode arruinar a sua roupa e a sua noite. Para que isso não aconteça, neste artigo desvendaremos os segredos de como retirar uma nódoa de vinho tinto. Todos com produtos que, de certeza, tem em sua casa. Desse modo, poderá aproveitar da sua festa sem preocupações ou stress.
Água morna e detergente da loiça
Enxague a mancha de vinho com água fria o mais rápido possível para remover o excesso. De seguida, misture água morna e detergente líquido da loiça e aplique na mancha. Deixe atuar cerca de 30 minutos e de seguida lave a camisa como de faz habitualmente.
Bicarbonato de sódio e vinagre branco
Misture bicarbonato de sódio e vinagre branco até formar uma pasta. Pasta essa que deve aplicar no local manchado deixando a repousar por alguns minutos. Depois enxague com água fria e lave.
Água oxigenada
Aplique uma pequena quantidade de água oxigenada na mancha e deixe por alguns minutos. Em seguida, lave normalmente.
Sal e limão
Em primeiro lugar, molhe olhe a camisa em água fria e esprema para retirar o excesso de água. Depois, aplique um pouco de sumo de limão e, de seguida, uma quantidade generosa de sal. Passe tudo por água para remover o limão e o sal e repita o processo as vezes necessárias para que a mancha desapareça.
Uma coisa é certa: quanto mais depressa atuar mais hipótese tem de tratar a mancha com a máxima eficácia.
Siga as nossas dicas de como retirar uma nódoa de vinho tinto da sua camisa preferida e vai ver que verá o problema resolvido. Aproveite e partilhe este artigo com o seu grupo de amigos para que também eles saibam como atuar na mesma situação. Eles vão agradacer-lhe!