Esta é a lista dos melhores arraiais de Santos Populares em Lisboa a que não pode mesmo faltar:
1. Santos no Tejo (1 a 12 de junho)
Junto ao Rio Tejo e com uma vista privilegiada para o bairro de Alfama, o arraial “Santos no Tejo” promete, acima de tudo, trazer muita diversão e muita música ao longo de dez noites. Na Doca da Marinha, de copo na mão e de sardinha no pão vai poder assistir a concertos de grandes nomes da música tradicional portuguesa, com Quim Barreiros (dia 01 de junho) e Ágata (dia 12 de junho) a abrir e a encerrar as festividades. Igualmente, terá oportunidade de ver e ouvir Ana Malhoa (dia 02 de junho), Herman José (dia 04 de junho), Sérgio Rossi e Ruth Marlene (dia 07 de junho) e Mónica Sintra e Rebeca (dia 09 de junho).
Os bilhetes podem ser comprados online por 7,50€, com oferta de uma bebida. Contudo, se optar por comprar no local do evento, terão um custo de 10€ e não inclui bebida.
2. Santos à Campolide (2 a 17 de junho)
Em seguida, será recebido no evento “Santos à Campolide”, no Parque Urbano Quinta do Zé Pinto com manjericos e sardinhas. E música não faltará. Romana (dia 02 de junho), Toy (dia 03 de junho), Ágata (dia 04 de junho), Quim Barreiros (dia 09 de junho), Jorge Guerreiro (dia 10 de junho), Ruth Marlene (dia 12 de junho) são alguns dos artistas que poderá ver ao vivo. Além destes artistas, sobem, ainda, ao palco outros cantores e DJ’s para levar a diversão até de manhã.
A entrada no arraial de Campolide é totalmente gratuita.
3. Arraial da Misericórdia (1 de junho a 2 de julho)
O Miradouro de São Pedro de Alcântara enche-se, igualmente, de vida e alegria para milhares de pessoas comemorarem os santos populares. Micaela (dia 02 de junho), Quim Barreiros (dia 05 de junho), Romana (dia 08 de junho), Quina Barreiros (dia 12 de junho) e Mónica Sintra (dia 17 de junho) fazem parte do cartaz.
A entrada também é grátis.
4. Grande Arraial de Benfica (22 a 25 de junho)
Sejam miúdos ou graúdos, o “Grande Arraial de Benfica” promete diversão e momentos bem passados para todas as idades. Arranca com Fernando Daniel (22 de junho), de seguida apresenta David Carreira (dia 23 de junho), José Malhoa (dia 24 de junho) e encerra com o concerto de Pedro Abrunhosa (dia 25 de junho). Da mesma forma, este arraial conta ainda com artistas de rua e tradicionais marchas.
A entrada é livre.
Estes são os melhores arraiais de Santos Populares em Lisboa. Agora cabe-lhe, a si, a difícil decisão a qual ir. Na indecisão dê um “pulinho” a todos eles.
Conheça aqui as dicas para cuidar do seu manjerico.