Enquanto os móveis ostentam cores claras, formas orgânicas e suavidade, a decoração ganha vida com toques vibrantes, exóticos e extravagantes. Depois de visitarmos uma das maiores feiras de decoração da Europa, descubra que tendências nos saltaram à vista.
Em 2024, cor nunca será demais pois é tendência de decoração
No ano de 2024, a abundância de cores é inevitável. Com o coral a ser proclamado como a “cor do ano”, seria de se esperar que as tonalidades neutras fossem excluídas das escolhas de cor dos especialistas em design de interiores.
Entre os azuis, verdes, amarelos e laranjas, até aos padrões onde todas elas se misturem, a dica é só uma: evite o convencional e arrisque.
O retorno da talha na madeira na decoração
A talha ou os torneados em madeira estão a regressar para conquistar novamente o seu lugar nas molduras de quadros e espelhos. Além de conferirem um toque de elegância, estes elementos trazem uma pitada de nostalgia para as nossas casas. Se tiver alguma moldura esquecida aí por casa, procure-a e ofereça-lhe uma nova vida.
Texturas para todos os gostos
As texturas também não foram poupadas. Estas estarão presentes nos papéis de parede, tapeçarias, loiças, cerâmicas e muito mais. Destacam-se texturas com padrões geométricos, florais, inspirações étnicas e até no mar, com grande predominância nas texturas de corais.
Candeeiros pouco óbvios
“Qualquer candeeiro serve!” é uma afirmação proibida para este ano. Se até agora os considerávamos peças sem grande importância, em 2024 assumem a responsabilidade de serem a peça-chave em qualquer divisão. Com diversas formas, tamanhos e estilos, as opções são ilimitadas, desde que tenha uma mente aberta.
Por fim, partilhe este artigo com aquele amigo que gosta de estar sempre a par de todas as tendências de decoração e descubra outros artigos para “Casa e Ar Livre“.