Além de reduzirem o tempo de espera pelos presentes ou a contagem final, os jogos e atividades em família são cruciais para se criar momentos que permanecerão na memória. Ao proporcionar risos contínuos, essas experiências também permitem que conheça ainda mais todos os membros da sua família, inclusive aquele primo que só vê de ano a ano. Pronto para rir?
Jogo: Roleta Russa da Sorte
Dinheiro, doces, presentes engraçados e até algumas travessuras ou partidas, com a roleta russa da sorte poderá criar um momento de suspense e diversão em família ao mesmo tempo que presenteia os todos os que jogam.
Para montar este jogo só precisa de:
- Construir uma seta giratória ou encontrar uma garrafa;
- Posicionar diferentes canecas em círculo e colocar presentes surpresa no seu interior;
- Dentro de um saco opaco, colocar vários papéis com números (o mesmo número de pessoas a participar);
- Cada convidado retira um papel, assim atribuindo a ordem do jogo;
Para descobrir mais sobre este jogo, assista ao vídeo:
Jogo: Hora da Sopa
Jogos vendados têm tudo para correr bem…pelo menos para quem está de fora.
Preparar este jogo é simples: basta reunir alguns objetos, como cartas, laços ou o que estiver à mão, e colocá-los no centro da mesa. Vende os olhos do jogador, garantindo que não vê absolutamente nada. Por fim, entregue-lhe uma colher ou uma espátula, e um recipiente para que possa introduzir os objetivos. Depois é só deixá-lo brilhar!
Achou fácil e divertido? Comprove no vídeo:
Jogo: É preciso ter fôlego
Se tem um fôlego impressionante, então está prestes a ter uma vantagem neste jogo intrigante. Assim como o popular “Roleta Russa da Sorte”, o jogo “É Preciso Ter Fôlego” promete momentos cheios de gargalhadas e uma pitada de surpresas para animar o tempo em família.
Para participar, apenas terá de escolher entre 6 a 10 presentes ou desafios. Simultaneamente, acenda o mesmo número de velas e coloque-as em paralelo com os presentes ou as consequências. O jogador recebe o prémio ou enfrenta a consequência relacionada com a última vela que se apaga. Simples, não é? Descubra como se joga assistindo ao vídeo abaixo:
Jogo: A culpa é do álcool
Neste jogo, se perder, já tem desculpa pois “A culpa é do álcool”.
Para jogar, só precisa de rolos de papel higiénico e copos pequenos (copos de shot). Coloque os jogadores lado a lado na linha de chegada e estique o rolo de papel até à linha de partida. Na primeira folha, coloque o copo cheio de sumo, vinho, champanhe ou a bebida da sua escolha. O vencedor é aquele que consegue trazer o copo até si de forma imaculada e bebê-lo. Uma mistura de habilidade e diversão!
Jogo: Mãos de manteiga
Se tem uma tendência para ser “mãos de manteiga”, talvez seja melhor dar um passo atrás neste jogo. A vida pode tornar-se consideravelmente mais complicada!
Este jogo é concebido para ser disputado num emocionante 1 contra 1, embora seja possível envolver várias pessoas ao mesmo tempo. Para montar, só precisa de:
- Copos para as mãos dos jogadores;
- Uma taça para cada participante;
- Fita-cola (colocada no meio da mesa para demarcar territórios);
- Rebuçados e chocolates.
No final, o grande vencedor é aquele que consegue acumular mais doces no seu recipiente. Dessa forma, não só conquista todos os seus doces, mas também os doces do seu oponente. Uma competição doce e estratégica!
Gostou das nossas sugestões de jogos e atividades em família? Aplique-os na próxima oportunidade e partilhe connosco.
Conheça agora atividades para fazer com crianças em Lisboa.